Histórico de versões

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1869

IMPLEMENTAÇÕES:

• Padronização dos cabeçalhos das impressões de ordem de serviços para que todas contenham as mesmas informações.

• A tela de alerta financeiro, exibida na inicialização do programa, teve seu conceito ampliado. Agora ela exibe uma mini "dashboard", que nada mais é do que uma tela na qual temos vários relatórios analíticos úteis para o cliente visualizar ao início do dia, ou logo que abre o sistema.

• Adicionada consulta por marca na busca de produtos com grade no Balcão Express.

• Criado relatório de produtos vendidos em promoção. Nesse relatório o usuário pode visualizar a quantidade, valor médio de venda e valor total dos produtos vendidos em promoção no período consultado.

• Criada configuração de impressão para que o usuário possa escolher se deseja que seja impressa a razão social ou o nome fantasia na impressão de venda, orçamento/requisição e ordens de serviço.

• Criada nova aba no relatório de DRE. Nela o usuário pode fazer o comparativo entre DREs. O sistema sempre irá considerar o mês informado mais os dois meses anteriores ao trazer o resultado e mostrar a comparação.

• Criado o registro de outras entradas, feito através da movimentação bancária. Ele deve ser utilizado para registrar outras entradas de receitas, que não tem sua origem na venda de produtos: empréstimos, retorno de investimentos, doações recebidas, entre outras. Essas entradas aparecem nas receitas do relatório de DRE.

31 AGO 2017
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1868

IMPLEMENTAÇÕES:

• Função para retornar a situação de um Pedido de Compras de Recebido para Pendente.

• Relatório de compras por produto agora exibe o produto de menor valor adiquirido no período e o gráfico da evolução do custo no período filtrado.

• Recentemente os produtos marcados como compostos passaram a não mais controlar estoque, sendo apenas os produtos que o compõe controlados. Porém ao alterar ou excluir uma requisição cuja forma de pagamento controla estoque, ainda era baixado o estoque do produto.

• Melhorada a performance do lançamento de suprimentos do caixa

22 AGO 2017
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1867

IMPLEMENTAÇÕES:

• Implementado fechamento de caixa com Tesouraria. No momento em que o usuário fecha o caixa, ele informa apenas os valores totais das operações, sem visualizar a movimentação do dia. Na tela de fechamento da Tesouraria o sistema exibe os dados completos do caixa e mostra as diferenças entre o que foi registrado e o que o operador informou. Nessa tela que o fechamento é realmente finalizado, informando a justificativa para a quebra de caixa.

• Melhorias de performance na implementação de suprimento de caixa.

• Bloqueada a emissão de cupom fiscal de uma venda com situação cancelada. Como o cancelamento de uma venda não gera automaticamente o cancelamento do cupom, as funções de reimpressão e cancelamento de cupom fiscal ainda ficam ativas.

14 AGO 2017
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1864

IMPLEMENTAÇÕES:

• No Contas a Receber agora é possível adiar a data do vencimento de um título. Funcionalidade está disponível no menu de outras opções que pode ser acessado pressionando F1. Para utilizar essa funcionalidade o usuário deve possuir o privilégio "Prorrogar Vencimento", localizado na aba Outros Privilégios, Grupo de Contas a Receber, nas definições de Acessos do Usuário.

• Ao confirmar o recebimento de um cheque o sistema passa a checar os outros títulos da venda. Caso todos estejam recebidos ele irá alterar a situação da venda para "REC".

• No Lançamento de Notas Fiscais de Entrada o sistema passa a exibir as Contas a Pagar vinculadas à nota em consulta. Através de duplo clique ou pressionando enter na Conta a Pagar selecionada, caso o usuário possua o privilégio, o sistema irá abrir a tela de Lançamento de Contas a Pagar com os dados da conta selecionada.

• Controle do lançamento de Suprimentos foi modificado. A partir de agora ele é um lançamento nos registros do Caixa, portanto irá aparecer nos relatórios de movimentação. Outra novidade é a integração desse lançamento com o Movimento do Caixa Central. Toda vez que um suprimento for lançado seu valor será descontado do Caixa Central. Apenas o Suprimento inicial, deixado pelo caixa anterior, não realizará essa operação.

• Ao gerar uma requisição para pagamento de uma O.S. o sistema coloca algumas informações nas observações dessa requisição. Identificação do Equipamento adicionada à essas observações.

21 JUL 2017
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1862

IMPLEMENTAÇÕES:

• Ao dar entrada em uma nota fiscal o sistema agora verifica se os itens da nota fazem parte da composição de algum outro produto, caso isso ocorra o sistema fará a atualização do custo do produto composto e consequentemente do valor de venda considerando sempre o markup já existente no cadastro. Isso vale tanto para a formação normal quanto para quem utiliza tabela de preços. Para produtos compostos o sistema zerará as informações de tributos, uma vez que essa informação já consta nas composições e consequentemente na formação de custo do produto composto.

• Para melhor entendimento do alinhamento entre as tabelas de preços foi desenvolvida uma nova tela onde se tem dois botões manter margem e manter preço. Em toda atualização de custo do produto ao gravar ou entrar no grid das tabelas, o sistema irá exibir essa tela para atualização das tabelas de acordo com a escolha do usuário.

• Implementado no Balcão Express um breve alerta quando o cliente selecionado possuir crédito de vale compras disponível. O alerta acontece na tela de fechamento, sempre que o usuário selecionar uma forma de pagamento diferente de vale compras e que o cliente possuir créditos o sistema exibirá esse breve alerta.

• Implementado no PDV função para reimpressão no departamento dos últimos itens lançados em uma comanda. Para realizar a operação basta pressionar pause break digitar o número da comanda desejada e pressionar o botão imprimir no departamento(F3).

• Agora ao realizar o fechamento de caixa o sistema exibe uma mensagem perguntando ao usuário se deseja fazer a impressão do caixa detalhado. O sistema salvará a última escolha do usuário e sempre que abrir a mensagem o foco virá no botão de sua última escolha.

• No controle de encomendas agora é possível realizar a impressão da lista de itens tanto em meia folha quanto em folha inteira.

• Criado um campo para que o usuário consiga inserir uma data de validade no cadastro de produtos, é possível emitir um relatório filtrando por esse campo. Relatórios > Produtos > Por Data de Validade.

• Criado um parâmetro que torna obrigatória a informação do CPF/CNPJ ao cadastrar ou alterar um cliente. Aba geral das configurações, Cadastro de clientes CPF/CNPJ obrigatório.

• No relatório de vendas com itens agora existe a possibilidade de fazer o filtro das vendas de um determinado cliente. Relatórios > Demonstrativo de Vendas > Vendas Detalhado com Itens.

• Reativada a função de favoritos no menu do sistema, basta fazer a inserção das funções mais utilizadas aos favoritos e ao clicar com o botão direito no menu o sistema exibirá as funções cadastradas.

• Padronização do cabeçalho da impressão de requisição/orçamento carta.

• Padronização da tela de cadastro de ICMS, Transportadora e etc.

30 JUN 2017
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1863

IMPLEMENTAÇÕES:

• Implementado parâmetro no cadastro de formas de pagamento que impossibilita ao usuário a não emissão do cupom fiscal ao realizar um venda. Opção implementada apenas para múltiplas formas de pagamento.

• Na busca de vendas implementado recurso que possibilita ao usuário a aplicação ou reaplicação das tarifas aplicadas aos títulos de uma venda. Essa operação só pode ser realizada por um usuário que tenha privilégio, ou com a autorização de um supervisor.

• Implementado o recurso que possibilita ao usuário transferir uma venda de uma loja para outra em caso de estoque multiloja. Recurso está disponível na tela de busca de vendas. Essa operação só pode ser realizada por um usuário que tenha privilégio, ou com a autorização de um supervisor.

• A funcionalidade de estoque "Conversão de Unidades" existe para que o usuário possa "transferir" estoque internamente, de um produto origem para um produto destino. Assim ele funciona como uma mini produção, sendo muito utilizado quando o cliente possui um controle de estoque de um produto que é comprado em Peça e depois pode ser dividido em partes menores. Nesse caso o usuário deseja controlar tanto o estoque de suas peças quanto de suas divisões. Uma outra possível utilização é ter um produto Composto, onde esta é formada por matérias primas, e outro que seria o produto final para venda. Assim ao transferir os estoques o sistema baixa as matérias primas e da entrada no produto final. Porém a funcionalidade não tratava a composição, dando baixa nas matérias primas, somente no produto composto. Implementação realizada para permitir o uso da "Conversão de Unidades" com produtos compostos.

• No relatório financeiro de contas a receber "Geral Completo" foi reativada a funcionalidade de consulta por nome de clientes.

• Implementação de Hints(Mensagens de auxílio) nos botões do cadastro de produtos.

• Implementado privilégio para lançamento de itens em uma comanda. Ao tentar armazenar itens em uma comanda o sistema agora verifica se o usuário logado tem privilégio para esta ação, caso não tenha o sistema exige senha de supervisor para possível liberação.

• Para usuários que utilizam o recurso de comanda, foi implementado no extrato da comanda para conferência a impressão dos complementos(Adicionais) junto ao produto de origem, isso para que não ocorra nenhuma dúvida do cliente ao fazer a conferência dos valores do consumo.

• Afim de melhorar a consulta dos produtos no App Gtouch Comandas, e da dificuldade de organização de setores e grupos de produtos feitos pelos usuários, foi implementada uma classificação específica para organizar os produtos no aplicativo.

30 JUN 2017
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1861

IMPLEMENTAÇÕES:

• Implementada a busca de fotos de produtos por grade. Agora na aba de grades do cadastro de produtos o usuário pode inserir uma foto para cada grade vinculada ao produto, para isso basta selecionar a grade e dar duplo clique no local do carregamento da imagem.

• Os itens compostos servem para que o usuário posso controlar o estoque de um ou mais produtos no momento da venda de um outro. Assim a preocupação do usuário é com o estoque dos produtos que fazem parte da composição e não com o produto composto. Inclusive muitas vezes o estoque do produto composto tem que ser ajustado manualmente para não causar problemas no lançamento do histórico de estoque. Por isso e a pedido de alguns clientes o estoque do produto composto não é mais controlada, somente dos produtos que o compõe.

• Ao fechar uma venda ou requisição no Balcão Express em uma forma de pagamento que não seja Vale Compras(70) o sistema verifica se o cliente possui crédito de vale compras disponível, caso tenha é exibida uma mensagem de alerta que fecha automaticamente, não vale como bloqueio de venda, é somente um alerta para que o cliente posso fazer uso ou não do vale.

• Criado novo relatório de contas a receber. Relatórios > Financeiro > Contas a Receber > Pendentes por Vendedor. Este relatório exibe todos os títulos de clientes que ainda não foram recebidos e que foram realizadas por um determinado vendedor.

• Implementada a impressão do relatório de Mapa de Vendas. Sistema agora possibilita ao usuário a impressão do relatório de Mapa de Vendas, sendo dois relatórios. 1 : Relatório de setores agrupando pelo período selecionado pelo usuário. 2 : Relatório de produtos agrupando pelo período e também pelo setor.

• Implementada funcionalidade para remover uma grade vinculada a um produto, para isso é necessário que o estoque da grade esteja zerado.

• Para quem utiliza estoque multiloja e controle de encomendas o sistema agora exibe no detalhamento de estoque das lojas (Ctrl + E) o estoque da Loja de encomenda. (Loja 0)

• Modificações visuais do relatório de Apoio a Decisão > Projeção de Caixa.

19 JUN 2017
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1854

IMPLEMENTAÇÕES


• Impressão do protocolo de entrega da O. S. agora possui impressão especifica para impressoras bobina. (DARUMA, BEMATECH, ESPON, ou impressoras que suportam impressão direto na porta).

• No fechamento do caixa o relatório de produtos agrupados por setor tem a possibilidade de exibir a quantidade de lançamento dos itens, essa função necessita que o ramo de atividade da aba diversos das configurações esteja configurado para RESTAURANTE. Essa funcionalidade foi implementada visando mostrar ao usuário que trabalha com produtos pesados não só a quantidade total vendida, mas quantas vezes aquele produtos foi lançado, para os restaurantes é uma comparação com a quantidade de clientes atendidos.

• Lançamento de itens da operações de estoque agora são feitos com a mesma tela de consulta do cadastro de produtos, isso para que o usuário possa ver o estoque de cada loja caso seja usuário multiloja.

10 MAR 2017
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1852

IMPLEMENTAÇÕES:

• Relatório Geral de Orçamentos / Requisições agora permite filtrar por data de fatura.

• Alterar um produto do pedido de compras antes que o mesmo seja concluído.

• Consulta de clientes permite ordenação por código e por nome de cliente. Basta clicar no título do grid para realizar a ordenação.

• Consulta de produtos no modo aproximado agora também filtra por preço de venda.

• Consulta de produtos permite uma série de formas de ordenação dos resultados. Basta clicar no título do grid e a consulta será organizada conforme o campo selecionado.

• Criado acesso para a tela de Consulta de Vendas no Menu Principal do sistema. O atalho rápido no teclado é Ctrl-V.

• Na tela de Consulta de Vendas foi criado um botão para visualizar as observações da venda.

• Na tela de Operações de estoque foi criado um checkbox para que o cliente escolha se deseja ou não imprimir a operação com os custos dos produtos.

• Impressão do pedido de compras sem estoque atual agora é impresso em modo retrato;

21 FEV 2017
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1851

IMPLEMENTAÇÕES:

• Pedido de compras totalmente refatorado. - Interface com o usuário modificada;
- Sugestão de compra;
- Funcionalidades antigas mantidas;
- Inserção em massa dos produtos de um fornecedor;

• Implementado tratamento da consulta de CNPJ online para trazer uma mensagem mais amigável quando o CNPJ não era encontrado.

• Adicionado atalho ao relatório de saldo bancário no Relatório de Fluxo de Caixa.

• Na tela de fechamento de venda foi adicionado às informações do cliente a condição de pagamento aplicada ao cliente em sua última compra.

13 FEV 2017
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1850

IMPLEMENTAÇÕES:

• Quando o usuário não possuir privilégio para cancelamento de venda e a configuração de fiscal de caixa estiver ativa, ao cancelar uma venda o sistema irá solicitar a senha do fiscal para liberar o cancelamento. Caso a configuração esteja desativada o sistema irá exibir mensagem informando que o usuário não possui privilégio.

• Criado privilégio para a alteração de quantidade vendida no PDV. Por padrão esse privilégio vem habilitado para todos os usuários.

06 FEV 2017
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1846

IMPLEMENTAÇÕES

• Adicionado filtro por data de emissão ou vencimento à geração de remessa de boletos.

• Implementada novo modelo de impressão de venda para o sistema. Para ativá-lo acesse as configurações do sistema, aba impressão, opção '[Balcão Express] Imprimir venda personalizada'.

• Implementado alerta de estoque mínimo. Para ativá-lo acesse as configurações, aba Produtos/Pedidos, opção 'Alertar quando o produto alcançar o estoque mínimo'. Assim o sistema irá monitorar o estoque dos produtos e quando algum ficar abaixo do mínimo definido a aba Estoque do Menu irá mostrar um sinal de alerta e um novo botão irá aparecer. Ao clicar nesse novo botão o sistema irá apresentar o relatório de produtos abaixo do estoque mínimo.

10 JAN 2017
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1844

IMPLEMENTAÇÕES

• Divisão de pizzas agora pode ser configurada para considerar como valor do item mais caro ou proporcional de cada item.

• Tela de relação entre produto e fornecedor foi refatorada para exibir informações mais significativas, como o Nome Fantasia do Fornecedor, Data da Última Compra, entre outras.

• Relatório de Mapa de Vendas completamente refatorado. Melhorada a performance do relatório e a exibição dos dados para o usuário.

• Cupom SAT informa as observações como informações complementares.

• Função de duplicação de um produto (Ctrl+Q / Ctrl+W) agora copia também informações da composição.

20 DEZ 2016
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1842

IMPLEMENTAÇÕES

• Implementado na tela de seleção de tipo de impressão do fechamento múltiplas formas, a impressão de cupom ECF.

• Criado filtro por telefone na consulta de clientes.

• Implementados seguintes relatórios fechamento de caixa para a impressora Bematech MP4200 TH:
- Impressão de Resumo de Caixa
- Impressão de Detalhes da operação
- Impressão de Detalhes das Vendas
- Impressão de Vendas Canceladas
- Impressão de produtos vendidos agrupados por setor
* essas impressões não realizavam o acionamento da guilhotina e isso também foi implementado.

• Implementada impressão de Entrada de Ordem de Serviço para Mini Impressoras utilizando suas respectivas DLLs ou impressão direto na porta.

• Implementado filtro por Caixa no relatório de Comissão dos Garçons.

30 NOV 2016
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1841

IMPLEMENTAÇÕES

• Criada impressão para o relatório de ICMS - PIS/COFINS.

• Criado relatório de Comissão de Garçons (SIGEM).

• Consulta de Nota Fiscal de Entrada agora traz as notas ordenadas por data de emissão decrescente.

• Implementado o acionamento de guilhotina na impressão de nota promissória.

16 NOV 2016
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1840

IMPLEMENTAÇÕES

• Ao inserir o endereço através de busca de CEP (Cadastro de Clientes e de Fornecedores) o sistema busca automaticamente também o código do município.

• Quando um cliente for alterado o sistema irá buscar Ordens de Serviços relacionadas a esse cliente com situação diferente de concluída para atualizar as informações do cliente nessa tabela.

09 NOV 2016
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1839

IMPLEMENTAÇÕES

• Criada cofiguração na aba Produtos/Pedidos "Cons. Produto - Posicionar última consulta". Essa configuração é local e vale para a consulta de produtos do cadastro de produtos:
- Quando ativa o sistema irá abrir todos os produtos e posicionar no registro do último produtos consultado.
- Quando desativada o sistema irá manter os registro do último filtro.

• Tela de cadastro de produtos recebeu uma série de tratamentos para esconder campos e abas relacionados a configurações do sistema. Exemplo :
- Aba Grade - somente será exibida quando a configuração "Usar Grade" estiver ativa
- Aba Complementos - somente será exibida quando a configuração "Modo Lanchonete" estiver ativa

• Criado botão alterar no cadastro de classificação mercadológica (Setor, Grupo, Subgrupo e Linha). Antes a alteração era feita diretamente no Grid e isso foge do padrão de telas de cadastro do sistema. Melhorada também a interface com o usuário (atalhos do teclado, disposição da tela).

08 NOV 2016
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1838

IMPLEMENTAÇÕES

• Refatorado o relatório Lista Geral de Clientes. No menu de opções de relatórios de clientes existiam várias opções de relatório as quais, na verdade, representavam apenas filtros - Grupo/Região, Categoria, Bloqueados, etc. Portanto nós refizemos o relatório para que em uma única tela fosse possível realizar esses filtros, inclusive combinações dos mesmos.
• Cadastro de departamentes movido para o menu administrativo, dentro da opção funções de caixa. Assim a função fica mais visível e também possível de controle via privilégio de usuário.
• Relatórios de Cliente por Data de Cadastro e Funcionário Responsável pelo Cadastro foram unificados.
• Relatório de requisições passa agora a exibir também o código da venda caso ela esteja faturada.
• Na tela de Gestão de Encomendas, foi criada opção para filtrar apenas as entregas das vendas realizadas na loja do terminal em que o usuário está logado.

07 NOV 2016
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1837

IMPLEMENTAÇÕES

• Implementado o gerenciador de impressão fiscal no Balcão Express. Quando ativo, sempre que uma venda for finalizada no Balcão Express, o sistema irá mostrar a mesma tela de finalização do PDV para a emissão de cupom fiscal. A configuração está na aba Geral, "Gerenciador de impressão fiscal", a opção "[Balcão Express] Imprimir venda ao finalizar" também deve estar ativa.
• Criada operação de estoque para "transformar" produtos. Exemplo, temos um produto que é vendido como peça no atacado, porém é vendido a granel no varejo com um novo cadastro. Assim precisamos transformar aquela peça do atacado em "X" kg para vender a granel.
• Criada funcionalidade de Logout de usuário. Agora não é mais necessário fechar o sistema para trocar de usuário.
• Relatório de requisições passa agora a exibir também o código da venda caso ela esteja faturada.
• Na tela de Gestão de Encomendas, foi criada opção para filtrar apenas as entregas das vendas realizadas na loja do terminal em que o usuário está logado.

17 OUT 2016
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1836

IMPLEMENTAÇÕES

• Criado atalho para o cadastro de bairros na tela do delivery. Portanto é possível cadatrar um bairro enquanto estiver lançando um pedido.
• Criado relatório de vendas com itens detalhados. O relatório se encontra na aba Relatórios, menu Demonstrativo de Vendas, opção Vendas Detalhado com Itens.
• Criado relatório de Saldo Atual dos bancos. Nele aparece os saldos atuais de cada banco cadastrado no sistema, permitindo filtrar somente contas internas, contas correntes ou todas. O relatório se encontra na aba Relatórios, menu Financeiro, opção Movimentação bancária, opção Saldo Atual.
• Implementado o fechamento Múltiplas Formas no PDV e no Delivery. Nas configurações, aba PDV, deve ser marcada a opção "Múltiplas formas de pagamento".
• Sistema não permite mais a exclusão direta de um registo de cheque a pagar. Como o cheque a pagar é vinculado a uma conta a pagar apenas operações realizadas na gestão de contas a pagar irão mudar o status desse registro. Quando a conta for paga o cheque ficará com situação 'PAG', quando a conta for estornada o cheque volta para situação 'PEN'. Caso a conta seja excluída o sistema permite que o usuário exclua o registro ou cancele o cheque.

11 OUT 2016
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1835

IMPLEMENTAÇÕES

• Relatório de volume de vendas e requisições para um grupo/rota.
• Sistema agora "salva" o estado da última consulta de fornecedores e de bancos.
• Consulta de produtos inativos por código de barras
• Criado relatório de Ordens de Serviço. O filtro base é o de período e permite filtrar também por status, clientes, etapa, natureza e técnicos (os filtros podem ser combinados).
• Implementado na impressão de cupom SAT PDF uma tela de preview. Nela é possível salvar em PDF ou enviar para impressão na impressora escolhida. Antes o sistema enviava a impressão automaticamente para a impressora padrão.
• Tratamento adicionado para o campo Prazo/Data Base do cadastro de Clientes. Agora o campo aceita apenas valores de 1 a 30.

06 OUT 2016
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1834

IMPLEMENTAÇÕES

• Opção de inserir um histórico externo em uma Ordem de Serviço. O mesmo é impresso nas observações da impressão de saída da O.S.
• Adicionado ao relatório de Vendas por Categoria Resumido um campo para exibir o somatório das categorias.
• Adicionado ao relatório de Cheques a Receber um campo para exibir o somatório dos cheques.
• Adicionada opção para ordenar alfabeticamente os resultados do relatório de exportação de arquivos para a balança.
• Criado botão excluir no cadastro de Setores / Grupos / Subgrupos / Linhas. A função verifica se existe algum produto associado a classificação antes de excluir.

26 SET 2016
titulo do negócio

1832

IMPORTANTE
• Ao atualizar para essa versão do WinCash o sistema irá trabalhar com o novo modelo de validação de chave de acesso. Pode ser necessário gerar uma nova chave no GManager (Chave para WinCash 10).
• Os clientes que possuem NFeTop deverão ser atualizados para a versão 155 ou superior do sistema. A partir dessa versão o NFeTop também valida a chave conforme o padrão do WinCash 10.

ERROS CORRIGIDOS
• Relatórios que realizavam filtro por fornecedor ainda permitiam selecionar um fornecedor inativo.
• Ao realizar uma venda no PDV com pagamento cartão de débito/crédito, o sistema pergunta se o usuário deseja finalizar a operação. Mesmo o usuário não confirmando a venda o sistema finalizava a operação.
• Relatório de CFe não trazia nenhum resultado. Erro estava no filtro interno de código do emitente.
• Ao fazer uma venda mista o valor pago em dinheiro era lançado como nulo no registro do caixa.
• Sistema apresentava o erro " '' não é um valor inteiro inválido " ao tentar emitir um cupom fiscal ECF.

IMPLEMENTAÇÕES
• Tela de cadastro de marcas sofreu pequenas alterações para ficar no padrão das telas de cadastro do sistema.
• Refatorada a tela de contas a pagar. Botões ficavam ativos permitindo ações em momentos errados, causando erros no sistema. Por exemplo, o botão parcelar ficava ativo mesmo para uma conta já paga, permitindo parcelar algo que já estava pago.

09 SET 2016
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1831

IMPORTANTE
• Ao atualizar para essa versão do WinCash o sistema irá trabalhar com o novo modelo de validação de chave de acesso. Pode ser necessário gerar uma nova chave no GManager (Chave para WinCash 10).
• Os clientes que possuem NFeTop deverão ser atualizados para a versão 155 ou superior do sistema. A partir dessa versão o NFeTop também valida a chave conforme o padrão do WinCash 10.

ERROS CORRIGIDOS
• Adicionados tratamentos à vários grids do sistema, impedindo que o usuário delete um registro através do atalho Ctrl+Del.
• Corrigido o filtro de fornecedores no relatório de produtos, Lista Geral. O sistema não trazia todos os produtos do fornecedor selecionado.
• Corrigido relatório fiscal de PIS/COFINS que não trazia nenhum resultado.
• Quando o sistema não estava configurado para ratear o desconto de uma venda o somatório do valor dos itens nunca batia com o valor da venda. Foi criada uma solução para que o desconto fosse distribuído proporcionalmente nos itens. O sistema mantém o desconto dado por item na tela do Balcão Express distribuindo apenas o desconto acrescentado no fechamento.
• Corrigido erro ao desprocessar uma operação de estoque de transferência entre lojas. Ao invés de devolver o estoque para a loja de origem o sistema repetia a operação, tirando estoque da loja de origem e enviando para a de destino.
• Corrigido o estorno de uma baixa parcial. Ao estornar um baixa parcial de um título o sistema restaurava o valor completo para ser pago novamente, aumentando a dívida do cliente. Agora o sistema irá estornar somente o valor que foi pago na baixa.
• Corrigidas as impressões do relatório do controle de entrega, que apareciam todos em branco.
• Padronização da tela de cadastro de unidades de medida.

IMPLEMENTAÇÕES
• Criada nova opção de busca na consulta de clientes. Agora a consulta aceita busca através de CPF ou CNPJ do cliente.
• Adicionada a exibição da margem de lucro geral na Curva ABC de Vendas.
• Adicionada a exibição da margem de lucro geral na impressão do relatório de Vendas Detalhado.
• Melhorias na funcionalidade de Operação de Estoque:
1. Gravar número de terminal onde foi realizada a operação.
2. Gravar código do usuário que realizou a operação.
3. Adicionados à impressão o número e a descrição da operação.
• Implementado o acionamento de guilhotina na impressão e reimpressão de vendas com impressoras Epson TM-T20.
• Adicionada a exibição de fotos do produto na aba de histórico do estoque.
• Criado relatório de histórico de vendas por cliente.
• Ao clicar duas vezes no espaço de imagem dos cadastros de produtos, clientes e fornecedores o sistema abre uma caixa de diálogo para o usuário selecionar uma imagem para o registro aberto. A imagem será salva com o nome no padrão utilizado pelo sistema, dentro da pasta informada nas configurações.

02 SET 2016
titulo do negócio

1830

IMPORTANTE
• Ao atualizar para essa versão do WinCash o sistema irá trabalhar com o novo modelo de validação de chave de acesso. Pode ser necessário gerar uma nova chave no GManager (Chave para WinCash 10).
• Os clientes que possuem NFeTop deverão ser atualizados para a versão 155 ou superior do sistema. A partir dessa versão o NFeTop também valida a chave conforme o padrão do WinCash 10.

ERROS CORRIGIDOS
• Adicionados tratamentos à vários grids do sistema, impedindo que o usuário delete um registro através do atalho Ctrl+Del.
• Corrigido erro apresentado ao imprimir uma requisição/orçamento em modo Carta - Inteiro. O sistema exibia uma mensagem de erro e imprimia os itens incorretamente.
• Corrigida geração/estorno de crédito ao realizar devolução/ estorno de devolução de um item de uma venda;
• Quando o sistema não estava configurado para ratear o desconto de uma venda o somatório do valor dos itens nunca batia com o valor da venda. Foi criada uma solução para que o desconto fosse distribuído proporcionalmente nos itens. O sistema mantém o desconto dado por item na tela do Balcão Express distribuindo apenas o desconto acrescentado no fechamento.

IMPLEMENTAÇÕES
• Criada opção para filtrar apenas produtos marcados como analisados no relatório geral de produtos.

26 AGO 2016
titulo do negócio

1829

IMPORTANTE
• Ao atualizar para essa versão do WinCash o sistema irá trabalhar com o novo modelo de validação de chave de acesso. Pode ser necessário gerar uma nova chave no GManager (Chave para WinCash 10).
• Os clientes que possuem NFeTop deverão ser atualizados para a versão 155 ou superior do sistema. A partir dessa versão o NFeTop também valida a chave conforme o padrão do WinCash 10.

ERROS CORRIGIDOS
• Tratamento adicionado aos filtros do relatório de Gestão Financeira.
• Corrigido relatório geral de produtos. Ao selecionar novas opções de filtro o sistema não refazia o relatório, exibindo sempre o mesmo resultado.
• Corrigido o erro de cálculo de tarifa padrão de uma condição de pagamento.
• Corrigido erro ao dar descontos no fechamento de venda através do Fechamento Múltiplas Formas.

IMPLEMENTAÇÕES
• Adicionada impressão do relatório de Gestão Financeira.
• Adicionada configuração no Pedido de Compras para imprimir o pedido com ou sem Estoque dos produtos.

19 AGO 2016
titulo do negócio

1828

IMPORTANTE
Ao atualizar para essa versão do WinCash o sistema irá trabalhar com o novo modelo de validação de chave de acesso. Pode ser necessário gerar uma nova chave no GManager (Chave para WinCash 10).
Os clientes que possuem NFeTop deverão ser atualizados para a versão 155 ou superior do sistema. A partir dessa versão o NFeTop também valida a chave conforme o padrão do WinCash 10.

IMPLEMENTAÇÕES
• Mudanças visuais no sistema.

16 AGO 2016
titulo do negócio

1827

IMPORTANTE
Ao atualizar para essa versão do WinCash o sistema irá trabalhar com o novo modelo de validação de chave de acesso. Pode ser necessário gerar uma nova chave no GManager (Chave para WinCash 10).
Os clientes que possuem NFeTop deverão ser atualizados para a versão 155 ou superior do sistema. A partir dessa versão o NFeTop também valida a chave conforme o padrão do WinCash 10.

ERROS CORRIGIDOS
• Quando um item era marcado para encomenda e em seguida definido um modo de entrega a encomenda era desconsiderada. A partir dessa versão o sistema impede que um item marcado para encomenda não seja marcado para entrega.

12 AGO 2016
titulo do negócio

1826

IMPORTANTE
Ao atualizar para essa versão do WinCash o sistema irá trabalhar com o novo modelo de validação de chave de acesso. Pode ser necessário gerar uma nova chave no GManager (Chave para WinCash 10).
Os clientes que possuem NFeTop deverão ser atualizados para a versão 155 ou superior do sistema. A partir dessa versão o NFeTop também valida a chave conforme o padrão do WinCash 10.

ERROS CORRIGIDOS
• Corrigido erro ao abrir tela de Fechamento do Balcão Express, modo Forma de Pagamento Único.
• Ao realizar venda no PDV, finalizar como cartão e aplicar um desconto, o sistema gerava os títulos com base no valor bruto. A partir dessa versão o sistema considera o valor líquido para gerar os títulos.
• Removidos acentos das impressões de cupom fiscal. Algumas impressoras não possuem capacidade de imprimir caracteres especiais.
• Corrigido erro que gerava uma mensagem de access violation ao consultar o relatório de Mapa de Vendas.
• Corrigido erro que fazia com que nenhum resultado fosse exibido ao consultar o relatório de Mapa de Vendas.
• Corrigida a impressão de etiqueta EPL de produtos.

IMPLEMENTAÇÕES
• Implementado modelo de impressão específico para operação de estoque de transferência. Nele são exibidas as lojas de origem e destino.

11 AGO 2016
titulo do negócio

1825

IMPORTANTE
Ao atualizar para essa versão do WinCash o sistema irá trabalhar com o novo modelo de validação de chave de acesso. Pode ser necessário gerar uma nova chave no GManager (Chave para WinCash 10).
Os clientes que possuem NFeTop deverão ser atualizados para a versão 155 ou superior do sistema. A partir dessa versão o NFeTop também valida a chave conforme o padrão do WinCash 10.

ERROS CORRIGIDOS
• Corrigido problema de arredondamento de desconto no fechamento de uma venda no Balcão Express multiplas formas de pagamento.
• Adicionada à validação de desconto por supervisor a possibilidade de um funcionário Gerente dar o desconto com sua senha.

06 AGO 2016
titulo do negócio

1824

IMPORTANTE
Ao atualizar para essa versão do WinCash o sistema irá trabalhar com o novo modelo de validação de chave de acesso. Pode ser necessário gerar uma nova chave no GManager (Chave para WinCash 10).
Os clientes que possuem NFeTop deverão ser atualizados para a versão 155 ou superior do sistema. A partir dessa versão o NFeTop também valida a chave conforme o padrão do WinCash 10.

ERROS CORRIGIDOS
• Correção na validação de desconto ao inserir um item na OS. Mesmo sem dar um desconto o sistema apresentava erro informando que o desconto não era permitido.
• Modificada a validação de desfatura de uma requisição. Antes, se houvesse nota fiscal emitida para a venda vinculada à requisição o sistema não permitia a operação. Agora é feita checagem e se a nota estiver cancelada é permitido desfaturar.
• Sistema não estava gravando o número do COO ao emitir cupom fiscal ECF.

04 AGO 2016
titulo do negócio

1823

IMPORTANTE
Ao atualizar para essa versão do WinCash o sistema irá trabalhar com o novo modelo de validação de chave de acesso. Pode ser necessário gerar uma nova chave no GManager (Chave para WinCash 10).
Os clientes que possuem NFeTop deverão ser atualizados para a versão 155 ou superior do sistema. A partir dessa versão o NFeTop também valida a chave conforme o padrão do WinCash 10.

ERROS CORRIGIDOS
• Ao imprimir uma venda com vários produtos o sistema não imprimia todos os produtos, normalmente eliminando o último.
• Vendas faturadas no balcão informam código da venda incorreto na integração com a conta corrente da forma de pagamento.
• Sempre que se utilizava a opção de copiar e colar um produto o sistema apresentava um bug no momento da gravação. O produto era grava no banco de dados, porém o sistema selecionava o produto de origem obrigando o usuário a refazer a consulta para localizar o novo produto.
• Filtro do relatório de vendas resumido permitia que todos os usuários tivessem acesso aos dados de todas as lojas. Agora se o funcionário vinculado ao usuário não tiver função de supervisor o sistema libera acesso somente a loja vinculada ao terminal.
• Na tela de busca de vendas, a função de reimpressão da venda apresentava um erro. Mesmo fazendo um filtro ela só imprimia uma venda realizada na data atual.
• Corrigido erros na impressão de NFCe direto na porta. Primeiro, quando a configuração "Acionar Guilhotina" estava ativa o sistema apresentava erro de impressão e era necessário reiniciá-lo. Segundo, o sistema não saltava a quantidade suficiente de linhas, fazendo com que o QRCode ficasse cortado caso o cliente não acionasse manualmente o avanço de impressão.
• Corrigido recebimento de títulos. Sistema não gerava mais o título restante, permitindo apenas recebimento integral do título.
• Corrigido erro ao finalizar venda no PDV com o módulo de múltiplas formas. O campo desconto não ficava preenchido o que causava o erro.

IMPLEMENTAÇÕES
• Melhorada a exportação de dados de produtos para o Criare Sales. Quando estiver configurado para separar arquivos por vendedor, o sistema irá enviar o arquivo de produtos para todos os vendedores associados a uma rota.
• Criada uma configuração para que sempre que forem informados os dados de indentificação para emissão de um cupom fiscal o sistema cheque se aquele CNPJ/CPF já está cadastrado e caso não esteja efetue esse cadastro.
• Removida a opção de dividir um título na tela de gestão de Contas a Receber. Essa funcionalidade causava inconsistencias no sistema.
• Melhorada a validação de clientes duplicados. Agora sempre que alterar ou cadastrar um cliente o sistema irá checar se já existe o CNPJ/CPF cadastrado e exibir um aviso ao usuário. Essa validação irá ocorrer tanto no cadastro completo de clientes quanto no cadastro rápido.
• Implementada a impressão de nota fiscal restante para as impressoras Bematech modelos MP4200TH e MP2500TH.
•Criado relatório de boletos emitidos.
• Implementada a integração das formas de pagamento com a conta corrente ao realizar recebimento de um título. Agora, por exemplo, ao receber um título com a forma de pagamento Cartão, o sistema irá lançar um registro na conta corrente vinculada.
• Implementado novo tamanho de etiqueta para modelo PPLA - 32 x 18 mm.

01 AGO 2016