4 dicas para melhorar sua loja de materiais para construção

4 dicas para melhorar sua loja de materiais para construção

Hoje vemos uma ampla concorrência entre lojas de materiais de construção, há uma enorme diversidade de empresas, a partir das pequenas lojas de bairro até as grandes filiais de lojas mundialmente conhecidas. Por isso nisso, veja algumas dicas para manter sua loja de materiais para construção bem eficiente.

 

1 - Melhore a exposição dos produtos na vitrine

É uma das partes mais significativas da sua loja, até porque você pode perder muitos clientes se não garantir interesse em suas vitrines. Faça um pequeno showroom com os mais importantes produtos da loja, usando uma boa iluminação, e deixando arranjados de forma organizada. Produtos de várias cores, tendem a chamar mais atenção (pisos, revestimentos, tintas), e podem ser uma boa pedida.

 

2 - Gerencie seu estoque

Um estoque bem equilibrado faz a diferença em sua loja. Cuide com produtos que tem pouco giro, para não desorganizar todo seu espaço no estoque. Isso diminui as chances de atrasar entregas por estar com seus produtos desorganizados. Programe suas compras e analise a saída de produtos. Você vai conseguir separar quais tem mais saída e quais estão ali há meses. Dessa forma você pode gerenciar o que precisa ou não comprar na data programada e deixa seu estoque mais eficiente e menos abarrotado.

 

3 - Invista em uma boa iluminação

Sua loja necessita de uma ótima iluminação em toda a área de produtos expostos. Porque muitas vezes são itens menores, em cores escuras ou uniformes que em alguns casos, precisam da iluminação para serem bem expostos. É o caso dos pisos externos. Os pisos expostos na entrada da loja com luz natural, tem seus detalhes de relevo valorizados.

Todos itens que tem um design ousado e moderno devem estar em destaques, por isso escolha bem como expô-los. Se tem muitos detalhes de relevo, aproveite a luz! Mesmo numa loja pequena, aproveite a luz natural ao máximo.

 

4 - Invista em um bom sistema de gestão

Se você deseja realizar todas operações de sua loja, como organização de estoque, verificar resultados de todos os seus vendedores, gerenciar orçamentos, créditos, fazer promoções, entre outras atividades, você precisa de um sistema simples e completo para dar conta do recado. Clique aqui para conhecer nosso sistema que vai te ajudar na gestão da sua loja de materiais para construção!

 

Foto Capa: Business image created by Freepik