5 Vantagens de revender softwares para empresas

5 Vantagens de revender softwares para empresas

Hoje em dia, as empresas estão recorrendo a softwares de planejamento de recursos para automatizar seus serviços, os chamados ERPs. Essas ferramentas são responsáveis pela integração dos setores de uma empresa, como ponto de venda, financeiro, controle de despesas, emissores de NF-e, entre outros sistemas que fazem parte da gestão empresarial.

Por isso, ser um revendedor de ferramentas ERPs é uma excelente oportunidade para você expandir os seus negócios. Ao formar parcerias, você tem chances de aumentar o seu portfólio, a sua receita e ainda é capaz de fidelizar os seus clientes.

 

Conheça as vantagens de revender software para empresas:

 

1 – Agregar mais produtos ao portfólio:

Ninguém pode ser especialista em tudo. Pelo contrário, é até aconselhável que a empresa foque em desenvolver uma linha de produtos e serviços que sejam de excelência para fortalecer sua competitividade.

Nesse sentido, agregar produtos de terceiros ao portfólio da empresa pode trazer oportunidades de vendas cruzadas, afinal, muitas vezes o cliente acaba adquirindo soluções que deixam a desejar justamente porque elas têm mais funcionalidades. Como integração é palavra de ordem em software, é interessante ter parceiros com sistemas, plataformas ou aplicativos que possam complementar o que você já oferece.

 

2 – Entregar uma solução completa:

Ainda seguindo o raciocínio do primeiro tópico, também cresce a cada dia o número de revendedores que ofertam softwares integrados com hardwares. Isso é possível com uma boa parceria estratégica para quem quer revender software. Quanto menos o cliente se incomodar com infraestrutura, melhor para ele.

Abuse do seu poder de consultoria, oferecendo ao cliente uma solução completa. Se puder, dê mais de uma opção de hardware ou software complementar.

 

3 – Fidelizar o cliente:

Ser um revendedor de software também ajuda a fidelizar clientes. Afinal, você quer ser uma grande referência no fornecimento de tecnologia, não é?

Faça seu cliente vê-lo como mais que um fornecedor de tecnologia. Ele deve confiar em você e procurá-lo sempre que precisar. Não perca oportunidades.

 

4 – Aumentar a receita:

A revenda de sistemas de informática também é uma forma de aumentar o ticket médio. Vendas cruzadas, aliadas a serviços e a consultoria, podem elevar o número de contratos, o que representa um maior faturamento.

 

5 – Oferecer serviços especializados:

A aquisição de softwares está fortemente ligada à confiança estabelecida com o fornecedor. Revender software, muitas vezes, representa um suporte mais próximo e pessoal. Se o fabricante está em São Paulo, certamente será mais fácil ter um parceiro no interior do Maranhão para atingir o mercado e potencializar suas vendas do que montar uma equipe própria.

A revenda de softwares é uma oportunidade regional. Você conhece o potencial do mercado da sua região e sabe quais são as oportunidades, por isso, nada melhor do que você ser a ponte entre o fabricante e o cliente.

 

O que você achou das vantagens de revender software? Deixe um comentário!

 

Deseja revender nosso software? Clique e saiba mais!
 
Fonte: Blog Nexaas