Fim do emissor de NF-e gratuito do Sefaz MA

Fim do emissor de NF-e gratuito do Sefaz MA

No dia 02/10/2017 a SEFAZ-MA (Secretaria da Fazenda do Estado do Maranhão) anunciou que irá parar de oferecer o download do emissor gratuito para todo o Brasil a partir do dia 01 de novembro de 2017. Segundo o próprio SEFAZ, o motivo que levou à descontinuação foi que a grande maioria dos empresários já utiliza soluções internas ou pagas para emitir suas notas.

 

Micro e pequenas empresas faziam a utilização do emissor gratuito de NF-e que o órgão público do Maranhão estava disponibilizando e atualizando, onde podiam cumprir suas obrigações fiscais sem nenhum custo.

 

O anúncio de encerramento da data prevista visa dar tempo para que as organizações tenham tempo para buscar por outra solução de emissão e assim, fazer a sua migração.

 

E você que faz parte do grupo de empresas que utilizam o software gratuito da Sefaz-MA para emitir suas NF-e, nós temos a solução ideal para você, nosso emissor NFeTop foi criado para descomplicar a emissão de notas fiscais da sua empresa.

 

Confira abaixo um comparativo de funcionalidades entre o emissor gratuito e o NFeTop:

 

Funcionalidades

 

Agora o Sebrae é responsável pela alternativa gratuita do emissor de NFe, mas a Gsoft do Brasil Sistemas oferece uma alternativa completa com baixo custo, o NFeTop, que foi desenvolvido para atender as novidades da Legislação Fiscal de NFe de forma segura, prática, confiável e com economia de tempo para o operador. Garantindo a máxima segurança das informações geradas, bem como drástica redução da possibilidade de falhas humanas.

 

Fonte: Agencia de Notícias do Maranhão