Pesquisar

Wincash 2062

+ Seguir

+ Seguir

+ Seguir

+ Seguir

+ Seguir

+ Seguir

Patrick

Gsoft Senior Developer

Editado

Editado

11 de dez. de 2024

11 de dez. de 2024

Relatório de tabela de preços

Ticket 4893

  • Foi corrigido e reativado o relatório de tabelas de preços localizado em Relatórios > Produtos > Tabela de Preços Produtos

  • Agora, o relatório de preços de produtos exibe corretamente os dados de acordo com as tabelas cadastradas.

undefined


Vendedor fixo no balcão

Ticket 6008

  • Foi reativada a configuração de manter um vendedor fixo no balcão.

  • Quando a configuração "Vendedor fixo no Balcão Express" estiver habilitada, o código do vendedor será armazenado e associado ao número do terminal.

  • Assim, o código do vendedor será preenchido automaticamente ao abrir o Balcão Express, mesmo que o sistema seja fechado ou o usuário saia da tela do Balcão Express.

undefined


Melhoria no fechamento da venda com TEF

Ticket 7139

  • O sistema agora filtra se existe alguma forma de pagamento com a tag "Usar TEF" marcada no cadastro. Se a condição for verdadeira, não será feita a pergunta "Deseja finalizar venda?" no fechamento utilizado pelo Balcão Express e PDV.


Validações de CEST e NCM no cadastro de Produtos

Ticket 7128

  • Foram criadas validações no cadastro de produtos que protegem o cadastro de NCM com menos 8 dígitos e CEST com menos de 7 dígitos

  • A aba NCM foi renomeada para NCM/CEST

  • Na aba NCM/CEST foram criados dois botões novos de filtro para encontrar produtos que se encontram com o CEST e NCM inválidos

  • Foi criado também um botão para aplicar um novo CEST para todos os produtos listados

undefined


Melhoria na finalização da venda sem impressora

Ticket 7132

  • Foi incluído um tratamento caso o cliente não tenha a impressora instalada no Windows, porém o Wincash esteja com a configuração apontando para alguma impressora. O que impedia do usuário finalizar a venda agora exibe uma mensagem tratada para o usuário final.

  • Foi incluído também um tratamento no Cashback quando o sistema não encontrava o cliente que o usuário estava pesquisando no momento de finalizar a venda.


Novo recurso de Conta Recorrente + melhoria visual no Contas a pagar

Ticket 7098

  • Agora é possível realizar o lançamento de Contas a Pagar Recorrentes com intervalos de vencimento anual ou mensal.

  • Foi criado um botão Recorrência - F11 que permite o cadastramento de contas fixas com prazo indeterminado.

  • Para se adaptar ao atual padrão do Contas a Pagar, o sistema lança 12 registros dessa conta e quando o usuário realizar o pagamento o sistema lança mais um registro com vencimento posterior ao último vencimento registrado.

  • Além disso também foi feita uma melhoria visual na tela de Contas a Pagar, reorganizando os botões na parte superior e padronizando a paleta de cores.

undefined


Novo Recurso: Locação de Produtos

Ticket 2848

Agora o sistema permite realizar locações de produtos, oferecendo mais flexibilidade para a sua operação. Para ativar e utilizar o recurso, siga as instruções abaixo:

  1. Como ativar o recurso de Locação

  • Acesse o menu Cadastro > Administrativo > Pessoal > Usuários > Acessos do Usuário > Vendas

  • Habilite a permissão: Na segunda coluna, ative a opção "Locação".

Após a ativação, o recurso estará disponível no menu Vendas > Locação

  1. Finalizando a locação:

  • Clique em Finalizar ou pressione F9.

  • Na tela que será aberta, escolha a Forma de Pagamento para concluir a venda.

Após finalizar:

A situação da locação será alterada para "Locado".

O campo Pagamento será preenchido com a forma selecionada.

Caso necessário, imprima a locação.


  1. Alterando ou excluindo uma locação

    Alterações:

    Somente locações com situação "Pendente" podem ser alteradas.

    Para locações já finalizadas, será necessário cancelar a venda correspondente, o que mudará a situação para "Cancelado".

Exclusão: Somente locações não finalizadas podem ser excluídas.

  1. Consultando locações

Realizando uma consulta:

  • Clique em Consultar Utilize os filtros disponíveis:

Período.
Código.
Situação (Pendente, Locado, Cancelado).
Data de Emissão.
Data de Vencimento

Após definir os filtros, clique em Filtrar. Abrindo a locação:

  • Selecione a locação desejada e pressione Enter para abri-la na tela principal.

Visualizando a venda:

  • Clique em Ver Venda para acessar a tela de consulta de vendas. Aqui será possível visualizar e, caso necessário, cancelar a venda.

Com este recurso, você tem controle total sobre o processo de locação, desde a criação até a finalização, com ferramentas de consulta, edição e exclusão claras e intuitivas.

undefined


Melhoria no relatório de Vendas Detalhado

Ticket 7122

Foi feita uma correção no cálculo do crédito de devolução no filtro ‘POR CLIENTE’.

Agora os valores são atualizados e somados corretamente na exibição. Além disso, caso a opção 'Vendas com crédito de devoluções' seja desmarcada, o valor também é atualizado na impressão, ficando zerado.


Campos novos no Endereço de entrega

Ticket 7108

Foram adicionados dois campos novos ao cadastro de Endereço de Entrega do Cliente.

undefined


Melhoria no Dashboard

Ticket 7130

Foi reavaliado o cálculo de crédito de devolução e agora é possível diferenciar o Valor Devolvido do Crédito Utilizado pelos clientes.

Também foi feita uma correção definitiva para os dias da semana que apareciam em Inglês para alguns usuários.

undefined



341

CONTEÚDO ADICIONAL

CONTEÚDO ADICIONAL

CONTEÚDO ADICIONAL

Artigos relacionados

Artigos relacionados

Artigos relacionados

Como podemos ajudar?

gsoft

Termos de uso

Aviso de privacidade

Aviso de cookie

Central de confiança

© Gsoft 2024

Definições de cookies

Como podemos ajudar?

gsoft

Termos de uso

Aviso de privacidade

Aviso de cookie

Central de confiança

© Gsoft 2024

Definições de cookies