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Patrick

Gsoft Senior Developer

Editado

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Dec 11, 2024

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Relatório de tabela de preços

Ticket 4893

  • Foi corrigido e reativado o relatório de tabelas de preços localizado em Relatórios > Produtos > Tabela de Preços Produtos

  • Agora, o relatório de preços de produtos exibe corretamente os dados de acordo com as tabelas cadastradas.

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Vendedor fixo no balcão

Ticket 6008

  • Foi reativada a configuração de manter um vendedor fixo no balcão.

  • Quando a configuração "Vendedor fixo no Balcão Express" estiver habilitada, o código do vendedor será armazenado e associado ao número do terminal.

  • Assim, o código do vendedor será preenchido automaticamente ao abrir o Balcão Express, mesmo que o sistema seja fechado ou o usuário saia da tela do Balcão Express.

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Melhoria no fechamento da venda com TEF

Ticket 7139

  • O sistema agora filtra se existe alguma forma de pagamento com a tag "Usar TEF" marcada no cadastro. Se a condição for verdadeira, não será feita a pergunta "Deseja finalizar venda?" no fechamento utilizado pelo Balcão Express e PDV.


Validações de CEST e NCM no cadastro de Produtos

Ticket 7128

  • Foram criadas validações no cadastro de produtos que protegem o cadastro de NCM com menos 8 dígitos e CEST com menos de 7 dígitos

  • A aba NCM foi renomeada para NCM/CEST

  • Na aba NCM/CEST foram criados dois botões novos de filtro para encontrar produtos que se encontram com o CEST e NCM inválidos

  • Foi criado também um botão para aplicar um novo CEST para todos os produtos listados

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Melhoria na finalização da venda sem impressora

Ticket 7132

  • Foi incluído um tratamento caso o cliente não tenha a impressora instalada no Windows, porém o Wincash esteja com a configuração apontando para alguma impressora. O que impedia do usuário finalizar a venda agora exibe uma mensagem tratada para o usuário final.

  • Foi incluído também um tratamento no Cashback quando o sistema não encontrava o cliente que o usuário estava pesquisando no momento de finalizar a venda.


Novo recurso de Conta Recorrente + melhoria visual no Contas a pagar

Ticket 7098

  • Agora é possível realizar o lançamento de Contas a Pagar Recorrentes com intervalos de vencimento anual ou mensal.

  • Foi criado um botão Recorrência - F11 que permite o cadastramento de contas fixas com prazo indeterminado.

  • Para se adaptar ao atual padrão do Contas a Pagar, o sistema lança 12 registros dessa conta e quando o usuário realizar o pagamento o sistema lança mais um registro com vencimento posterior ao último vencimento registrado.

  • Além disso também foi feita uma melhoria visual na tela de Contas a Pagar, reorganizando os botões na parte superior e padronizando a paleta de cores.

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Novo Recurso: Locação de Produtos

Ticket 2848

Agora o sistema permite realizar locações de produtos, oferecendo mais flexibilidade para a sua operação. Para ativar e utilizar o recurso, siga as instruções abaixo:

  1. Como ativar o recurso de Locação

  • Acesse o menu Cadastro > Administrativo > Pessoal > Usuários > Acessos do Usuário > Vendas

  • Habilite a permissão: Na segunda coluna, ative a opção "Locação".

Após a ativação, o recurso estará disponível no menu Vendas > Locação

  1. Finalizando a locação:

  • Clique em Finalizar ou pressione F9.

  • Na tela que será aberta, escolha a Forma de Pagamento para concluir a venda.

Após finalizar:

A situação da locação será alterada para "Locado".

O campo Pagamento será preenchido com a forma selecionada.

Caso necessário, imprima a locação.


  1. Alterando ou excluindo uma locação

    Alterações:

    Somente locações com situação "Pendente" podem ser alteradas.

    Para locações já finalizadas, será necessário cancelar a venda correspondente, o que mudará a situação para "Cancelado".

Exclusão: Somente locações não finalizadas podem ser excluídas.

  1. Consultando locações

Realizando uma consulta:

  • Clique em Consultar Utilize os filtros disponíveis:

Período.
Código.
Situação (Pendente, Locado, Cancelado).
Data de Emissão.
Data de Vencimento

Após definir os filtros, clique em Filtrar. Abrindo a locação:

  • Selecione a locação desejada e pressione Enter para abri-la na tela principal.

Visualizando a venda:

  • Clique em Ver Venda para acessar a tela de consulta de vendas. Aqui será possível visualizar e, caso necessário, cancelar a venda.

Com este recurso, você tem controle total sobre o processo de locação, desde a criação até a finalização, com ferramentas de consulta, edição e exclusão claras e intuitivas.

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Melhoria no relatório de Vendas Detalhado

Ticket 7122

Foi feita uma correção no cálculo do crédito de devolução no filtro ‘POR CLIENTE’.

Agora os valores são atualizados e somados corretamente na exibição. Além disso, caso a opção 'Vendas com crédito de devoluções' seja desmarcada, o valor também é atualizado na impressão, ficando zerado.


Campos novos no Endereço de entrega

Ticket 7108

Foram adicionados dois campos novos ao cadastro de Endereço de Entrega do Cliente.

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Melhoria no Dashboard

Ticket 7130

Foi reavaliado o cálculo de crédito de devolução e agora é possível diferenciar o Valor Devolvido do Crédito Utilizado pelos clientes.

Também foi feita uma correção definitiva para os dias da semana que apareciam em Inglês para alguns usuários.

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